CERCADOS / Black Hawk Down



"Black Hawk Down"
Guerra
EUA, 2001
Realização: Ridley Scott
Actores: Josh Hartnett, Ewan McGregor, Tom Sizemore, Eric Bana, William Fichtner, Ewen Bremner, Sam Shepard
Cor
138 minutos


A história do filme tem lugar em 1993, quando os Estados Unidos enviaram forças especiais à Somália, para levar alimentos e ajuda humana à população que morria de fome.

Num ataque americano, na tentativa de capturar altos dirigentes das milícias, um helicóptero Black Hawk é abatido. A ordem é não deixar ninguém para trás. A partir desse momento, os soldados americanos tiveram de lutar consigo próprios para recuperarem o seu equilíbrio, debaixo de um pesado fogo das armas inimigas.



A minha classificação: 9/10

3 comentários:

Dragão Voador disse...

“Cercados” é um dos mais realistas filmes de guerra de todos os tempos. A forma como Ridley Scott retrata esta guerra moderna é inacreditável, mostrando todos os detalhes da batalha e não cedendo à violência gratuita. O verdadeiro temor da guerra está sempre presente. O realizador soube rodear-se de uma companhia de notáveis. Todos os actores estão exemplares.

texugo disse...

cercados para mim é´um dos melhores e mais viciante filme que eu já vi até hoje ,não deixa ninguem indeferente .fiqei rendido a este filme, muitos parabens .

Anónimo disse...

É um filme muito bom mesmo, mostrando o que se passou em 1993.
É viciante, já o vi pelos menos 3 vezes, porque é um filme que demonstra tão bem a guerra civil da somália, explica os factos, cada detalhe da missão, cada comunicação entre eles, a camaradagem entre os soldados. Muito bom mesmo ;)

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...