NASCIDO PARA MATAR / Full Metal Jacket



"Full Metal Jacket"
Guerra
Grã-Bretanha/EUA, 1987
Realização: Stanley Kubrick
Actores: Matthew Modine, Adam Baldwin, Vincent D'Onofrio, R. Lee Ermey, Dorian Harewood, Arliss Howard, Kevyn Major Howard, Ed O'Ross
Cor
112 minutos


Um elenco soberbo entra em acção na brilhante saga de Stanley Kubrick sobre a guerra no Vietname e o desumano processo que transformou pessoas em assassinos treinados.

Uma série de recrutas são, literalmente, atirados para um infernal campo de treinos, sob o cruel comando de um impiedoso sargento que vê os potenciais cães danados como porcos, vermes ou algo pior.

O conteúdo é selvagem, a história intensa, os diálogos salpicados com humor sarcástico. "Nascido Para Matar", desde os rigores do treino básico até ao pesadelo do combate em Hue, permanece como um dos grandes filmes de guerra do cinema.



A minha classificação: 10/10

2 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

É o meu filme de guerra preferido, porque traça todas as etapas do cenário militar. Depois, a questão da desumanização e do sarcasmo está muito bem engendrada.

Red Dust disse...

R. Lee Ermey desempenhou a personagem que mais me impressionou. Um verdadeiro terror para qualquer recruta que se preze. O modo como ele pertubava psicologicamente os seus comandados é perturbador.

Não sei se sabiam, mas ele foi militar de carreira.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...